A Small Tech Soluções comercializa produtos de diversos fornecedores, nacionais ou importados, e é de grande importância que os nossos clientes, que possa ser pessoas jurídicas e físicas estejam totalmente informados sobre as regras de garantia de nossa empresa, portanto sugerimos que leiam os tópicos abaixo, a fim de se orientarem para que os processos exigidos não deixem dúvidas e possam agilizar o processo.
O departamento de pós-venda da Small Tech foi criado para melhor atender os nossos clientes, cabe a Small Tech receber exclusivamente os produtos comercializados por ela, fazer uma avaliação do real estado destes e depois tomar as devidas providências para solucionar o problema em questão.
Todos os processos de garantia e devolução envolvem movimentação de produtos. Portanto, requer o acompanhamento de nota fiscal, exigida por lei. Por isso, mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu Estado. Para que possamos atender de forma adequada e com agilidade, é imprescindível que se cumpra todos os termos expostos logo abaixo:
Produto em garantia
Todos os produtos comercializados pela Small Tech têm sua garantia estipulada pelo fabricante, desde que seus prazos estejam dentro dos prazos que constam nos certificados de garantia.
É obrigação do CLIENTE verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. O próprio CLIENTE deverá encaminhar o produto para conserto nos postos autorizados.
Como proceder para enviar produtos em garantia (Pessoa jurídica/física)
1. Entre em contato com a Small Tech pelo e-mail posvenda@smallts.com.br solicitando a autorização de remessa para troca em garantia, deverão constar no e-mail o número da nota fiscal, o código, descrição e número de série do produto e o motivo.
1.1. Após a abertura do RMA, o nosso departamento terá até 48 horas para fazer uma avaliação e verificar se o produto consta no histórico de compras da Small Tech e se o mesmo está dentro do prazo de garantia;
1.2. Após a avaliação, a Small Tech entrará em contato com o CLIENTE, autorizando ou recusando o RMA.
Caso o RMA seja recusado, o processo já se encerra aqui. Se for autorizado, siga os seguintes passos:
A validade do RMA (autorização) é de sete (07) dias, contados a partir da abertura do RMA. Após esse período, deve ser feita uma nova solicitação.
1.3. Não serão aceitos produtos sem o número da série.
Envio do produto em garantia:
Pessoa Jurídica
O cliente deverá preencher uma nota fiscal de "Remessa de Troca para Garantia" com o código fiscal de operação (CFOP – 5949 para empresas sediadas no Estado de São Paulo. CFOP – 6949 para empresas sediadas em outros estados) colocar no corpo da nota a descrição do produto e valor conforme NF de compra. No campo dados adicionais, o número da NF de compra e data de cada produto, obedecendo todas as exigências fiscais conforme decreto Port. Cat. 92/2011 e Art. 2º RICMS.
Pessoa Física
Cliente deverá preencher uma declaração informando que o produto está sendo enviado para conserto, anexar a nota fiscal de compra.
IMPORTANTE: Colocar dentro da embalagem um laudo especificando o defeito do produto bem como a cópia da nota fiscal.
Devolução de venda
Não serão aceitos:
- Produtos comprados há mais de 30 dias;
- Produtos com sinais de violação;
- Produtos com embalagens danificadas;
- Produtos com sinais de uso;
- Falta de algum material, acessórios ou manuais.
Observação: Os produtos devem estar absolutamente em estado de novo sem uso.
O cliente deve emitir nota fiscal modelo 1 (um), constando natureza de operação (devolução de compra) com o código fiscal de operação: CFOP, que deve estar de acordo com a NF de compra.
Mencionar nos campos dados adicionais da nota:
- O Número da nota fiscal emitida pela Small Tech;
- A data de compra;
- Os valores pagos de cada produto;
- Destacar os tributos determinados por Lei;
- Motivo da devolução.
Fique atento, nos reservamos no direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando:
- Os produtos não foram comprados na Small Tech;
- Defeitos provocados por mau uso;
- Negligência;
- Queda;
- Surtos de energia;
- Descargas elétricas.
Antecipadamente certifique-se que o problema é defeito de fabricação. Para isso, solicitamos que realize testes com o produto. Lembre-se de verificar se todos os componentes que está utilizando são compatíveis com o produto. A garantia não cobre problemas com má instalação/configuração, descarga elétrica. Além disso, qualquer sinal de mau uso ou incompatibilidade com outro equipamento será invalidada a garantia.
Como embalar e enviar os produtos
-Os produtos devem ser bem embalados, com fitas envoltas na caixa, endereçados corretamente.
- O nº de autorização do RMA deve constar pelo lado de fora da embalagem, desta forma poderemos iniciar o processo com mais agilidade.
No retorno do produto
- Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estiverem violados. Informe imediatamente o ocorrido para que a Small Tech tome as devidas providências. Não aceitaremos reclamações posteriormente ao recebimento.
Devolução por arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até sete (07) dias corridos, após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, pelo e-mail: posvenda@smallts.com.br .
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e do “Termo de Retorno de Mercadoria” preenchido e enviado pela Small Tech. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até duas (02) faturas subsequentes.
2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que realizou o pedido, tendo o prazo de até trinta (30) dias para realizar a devolução.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Small Tech e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Lembrando que todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados pela Small Tech.
Observações:
1. Não aceitaremos a garantia sem o nº do RMA e sem a Nota Fiscal ou declaração para pessoa física. Se o cliente for emissor de nota fiscal eletrônica, é obrigatório enviar o XML da Nfe/DANFE por e-mail.
2. Não aceitaremos produtos cujos defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas, etc.
3. Não nos responsabilizaremos pelos fretes.
4. Não aceitaremos produtos que possuem assistência técnica ou postos autorizados, conforme lista abaixo:
Os produtos das marcas relacionadas abaixo deverão ser enviados diretamente as respectivas redes de assistência(s) técnica(s) autorizada(s) indicadas pelo próprio fabricante, conforme política dos mesmos:
ACCEPT
ACER
AMD
ASUS – NOTEBOOK/ROUTERS
D-LINK
ELGIN
ENERMAX
GENIUS
HP
INTEL
LENOVO
LEXMARK
LG
RAGTECH
SMS
SUPERMICRO
Não aceitaremos devoluções se:
a. Produtos comprados há mais de sete (07) dias;
b. Produtos com sinais de violação;
c. Produtos com embalagens danificadas;
d. Produtos com sinais de uso;
e. Falta de algum material, acessórios ou manuais.
As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.